terça-feira, 24 de junho de 2008

SÃO PAULO CULTURAL



São Paulo não vive só de gastronomia, shoppings e arranha-céus. É também uma capital cultural onde se pode conhecer um pouco da história do Brasil. A foto acima é da Estação da Luz, local onde, além de uma bela arquitetura, hospeda uma estação de trem e também o cultuado Museu da Língua Portuguesa que já acolheu exposições de Guimarães Rosa, Clarice Lispector e Gilberto Freire. Atualmente expõe material relacionado às comemorações dos cem anos da imigração japonesa no Brasil. A Estação da Luz também já foi cenário de minisséries e novelas, pois é uma volta ao tempo numa cidade moderna e cosmopolita como Sampa

No mesmo quarteirão ainda pode-se visitar a Pinacoteca, com exposições fixas e temporárias. Prédio Histórico, é possível conferir lá os trabalhos dos intrépidos e inesquecíveis modernistas. Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral e Anita Malfatti marcam presença, embora com poucas obras, o que frustrou profundamente este que vos escreve.




Abaixo, os jardins da Pinacoteca ao lado do Parque da Luz.



2 comentários:

Pobres&Nojentas disse...

Nojento!

Andaste por Sampa, é?! Vir para Floripa, que é bom, nada! Tudo bem que a vidinha aqui é aquela coisa meio provinciana, mas tem seu charme! Tu andas é muito cosmopolita!!!

Beijos, Mimi

Jessica disse...

Samuca e suas reflexões sobre cidades, sobre o mundo....sobre tudo.

Adorei as fotos!!!
LIndas e encantadoras.