terça-feira, 27 de maio de 2008

CURITIBA - cidade e cultura



Um dos locais mais bonitos de Curitiba é o Bosque do Alemão (foto acima). Quem gosta de natureza, calmaria, plantas, flores e uma boa contação de histórias é altamente recomendável conhecer o local, já que mesmo parecendo pequeno, vai se revelando na medida em que o passeio se processa pelo visitante. Ao lado do pórtico maior há uma clareira que reproduz os caminhos de João e Maria, famosa história dos Irmãos Grimm. Esse caminho de pedra (foto abaixo) que percorre todo o bosque reproduz, em paradas, com formato de chapéu de bruxa, a história dos irmãos abandonados entregues aos mistérios da vida.



Também há árvores e plantas assustadoras, como mostra a foto abaixo.

Quem segue os passos da história chega a clareira ao meio da floresta, onde há uma fonte repleta de carpas grandes e uma casa (não de chocolate, este está mais ao final da trilha, numa barraca de doces feitos por uma senhora alemã muito prendada). No interior da casa está a bruxa, que não é a original do conto propriamente dito e sim uma bruxa boa (agora surpreendam-se!), uma bruxa dos pampas, como ela mesma se apresenta (foto abaixo). Ao seu redor, dezenas de crianças e mães se deixam encantar pelas histórias. A magia não morreu...



Mais ao final do percurso, uma porção de degraus que levam ao mirante, de onde Curitiba se mostra ainda mais bonita. Fim do passeio pelo Bosque Alemão.

Um comentário:

Jessica disse...

Lindas fotos!!!!!